Verão animado no centro histórico

“Verão no Centro Histórico”, é a iniciativa que a Câmara Municipal da Covilhã vai realizar durante os meses de agosto e setembro na zona histórica da cidade.

Trata-se de um ciclo de concertos gratuitos e ao ar livre, “com a nova música nacional e com os melhores músicos locais”, garante Regina Gouveia, vereadora da Cultura. O objetivo é dinamizar aquela zona da cidade e estimular culturalmente os mais jovens


Precisamente para “promover a cultura e o conhecimento”, adianta ainda a responsável pela cultura no município, os concertos estarão ligados à arte urbana. Acontecerão “junto a uma peça de arte urbana, onde terá lugar “a explicação sobre o género musical e sobre a arte presente no local”. Antes do concerto haverá visitas guiadas ao roteiro de arte urbana da Covilhã.

O primeiro desta série de concertos terá lugar a 4 de agosto, no Miradouro das Portas do Sol, com Sequin.

A 11 de agosto, com o covilhanense João Salcedas e o seu projeto Jazz Sax Live Act, na Praça do Município.

No dia 18, chega a vez de Lince, atuar no largo Nossa Senhora do Rosário.

No dia 25 de agosto o Campo das Festas acolhe um espetáculo solidário de apoio aos Bombeiros da Covilhã a cargo dos Cassete Pirata.

No mês de setembro, dia 1 o concerto de Senhor Doutor, junto às escadinhas do Castelo.

A 8 de setembro, o músico local Renato Folgado apresenta o seu novo espetáculo “Nós os Dois”, no Largo da Igreja de Santa Maria”.

Esta série de concertos termina no dia 15, com Tio Rex a atuar no Paço 100 Pressa.