Mutualista e Conferências Vicentinas reforçam apoio às famílias

A Mutualista Covilhanense e o Conselho de Zona da Covilhã da Sociedade de São Vicente de Paulo Portugal (SSVP), mais conhecido por Conferências Vicentinas, assinaram na última quinta-feira, um protocolo de cooperação de âmbito social. Em comunicado, a Mutualista dá conta que os benefícios “atingem 300 agregados familiares assistidos pela organização católica que agora passam a ter acesso a serviços prestados pela Mutualista Covilhanense na área da saúde, tais como consultas de clínica geral gratuitas no Centro Clínico da Associação e descontos até dez por cento em medicamentos na sua farmácia.

Para tal, os assistidos pelas Conferências Vicentinas passam a uma modalidade de associado da Mutualista Covilhanense denominada de Solidariedade Associativa, atribuída em casos excecionais, de carácter social, que prevê o pagamento de uma quota mensal de apenas dez cêntimos e cujo fundo se destina, por sua vez, a financiar ações de solidariedade e auxílio.


Esta modalidade de associado dá acesso a todos os benefícios e serviços prestados pela associação, o que significa que os assistidos pelas Conferência Vicentinas têm também descontos em consultas de especialidade no Centro Clínico e em empresas parceiras, como óticas e dentistas, entre outros.

Citado no comunicado enviado às redações, Nelson Siva, presidente da Mutualista Covilhanense recorda que a colaboração entre as duas instituições em prol dos mais carenciados já existia, salienta que “este protocolo visa agora reforçar e estreitar a colaboração, promovendo a inclusão social e combatendo situações geradoras de pobreza”. Explica que se trata de “uma parceria abrangente, que coloca as duas entidades a trabalhar na área social de forma concertada e que se espera que, no futuro, venha a traduzir-se noutras ações”.

O Conselho de Zona da Covilhã da SSVP é constituído pelas Conferências Imaculado Coração de Maria (Fundão), Nossa Senhora da Conceição (Covilhã), Nossa Senhora dos Remédios (Tortosendo), Santa Maria (Covilhã), São José (Canhoso), S. José (Penedos Altos), São Martinho (Covilhã) e S. Pedro (Covilhã). Terão acesso aos benefícios e serviços prestados pela Mutualista Covilhanense ao abrigo do protocolo todos os assistidos que forem encaminhados e indicados pelas Conferências.

Foto: Mutualista Covilhanense (Facebook)