Ski4 All 2018 com 2300 participantes

SKI 4 ALL é um programa realizado pela Federação de Desportos de Inverno de Portugal, que tem como objetivo introduzir aos Desportos de Inverno 1900 crianças, do 1º, 2º e 3ºciclos de ensino, de escolas de todo o país.

Para a 5ª edição espera-se um total de cerca de 2300 participantes, com 400 vagas exclusivas para cidadãos portadores de incapacidade intelectual, atividade denominada “Special Ski” que funciona em parceria com a Special Olympics Portugal.


Esta iniciativa está inserida no “Bring Children to the Snow” da Federação Internacional de Ski, que classificou o SKI 4 ALL no top 10 dos melhores programas do mundo na promoção dos Desportos de Inverno, em 2016 e 2018.

A participação na atividade tem o custo simbólico de 1€ por criança e 2€ por professor. O dinheiro angariado será usado para realizar atividades de Ski com cidadãos portadores de incapacidade intelectual na Estância de Ski e Snowboard da Serra da Estrela.

Segundo a FDI “este ano a procura superou, mais uma vez, todas as espectativas, depois de na quarta edição se terem esgotado 1.800 vagas no prazo de 48 horas, nesta edição preencheram-se 1.900 vagas em 11 horas”.

A 5ª edição vai contar com a participação de escolas e instituições dos distritos de Lisboa, Coimbra, Porto, Viseu, Guarda, Castelo Branco, Bragança, Setúbal, Braga, Portalegre, Aveiro, Leiria, Faro, Santarém e Vila Real. Estão reservadas 900 vagas para crianças da Covilhã.

Por: Gina Almeida