Infantário Bolinha de Neve: Impasse continua

A União de Sindicatos de Castelo Branco (USCB) vai pedir reunião à Secretária de Estado da Segurança Social para com ela analisar o destino a dar às instalações do Infantário Bolinha de Neve.

 


Recordar que em outubro a estrutura sindical exigiu que o governo, através da Segurança Social desse utilidade pública ao edifício do infantário que este ano encerrou portas, quando era tutelado pela Santa Casa da Misericórdia, por contrato celebrado com a Segurança Social.

O diretor regional da segurança social já afirmou que “está fora de questão a reabertura do infantário”. Uma afirmação que Luís Garra, coordenador da USCB “repudia”. Para o sindicalista esta posição “revela arrogância e falta de noção dos limites das suas competências, pois ele é apenas e só diretor, já que é a Secretária de Estado da Segurança Social quem tem legitimidade e poder para decidir sobre o fecho ou reabertura de equipamentos sociais”, lê-se em comunicado enviado à Rádio Covilhã.

Face a esta situação decidiram requerer uma reunião à tutela por forma a esclarecer o ponto de situação do edifico em que funcionava o infantário.