Atendimento no CHUCB é “motivo de orgulho”

João Casteleiro, presidente do Centro Hospitalar Universitário da Cova da Beira, considera que os índices de satisfação dos utentes daquela unidade de saúde devem “orgulhar” todos os profissionais que ali trabalham. Segundo o responsável, “90 a 95% das respostas aos inquéritos de satisfação feitos a todos os doentes internados são positivas”. Números que são “motivo de orgulho” para João Casteleiro, realçando ainda os índices de satisfação na “área de maior conflitualidade, a urgência, que atinge os 85%”.

Números tornados públicos na sessão de abertura da cerimónia de divulgação do programa de Modernização, Eficiência, Simplificação e Inovação (MESI) que o CHUCB está a implementar desde 2014. O MESI tem como objetivo melhorar o atendimento, com a implementação de um novo sistema de gestão de filas, bem como de outras ferramentas e aplicações, “revolucionando a forma como se utiliza o processo clinico eletrónico”, disse João Garra, gestor do projeto. Um projeto com um custo total de cerca de 822 mil euros, comparticipado a 85% por fundos europeus, salientou.


Para além deste, o Centro Hospitalar Universitário da Cova da Beira tem em mãos outros projetos que ascendem a cerca de 4 milhões de euros de investimento, 3.5 em execução e cerca de 600 mil a aguardar aprovação, avançou ainda o coordenador do gabinete de gestão de projetos.