Faculdade de Ciências da Saúde da UBI comemora 20 anos

A Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior celebra amanhã, dia 14 de Dezembro, 20 anos desde a resolução do conselho de ministros que lhe deu origem. Para assinalar a data decorrerá amanhã uma cerimónia, nesta faculdade da UBI, que recordará a história vivida até ao momento, juntando alunos, docentes e investigadores, e contará com a participação de Manuel Heitor, ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

O evento comemorativo tem início às 14:15h, com as boas-vindas aos participantes, por parte do presidente da FCS, Miguel Castelo Branco. A intervenção de Manuel Heitor é o ponto seguinte do programa, seguindo-se o “Resumo da História da FCS em 20 Slides”, pelo docente Luís Taborda Barata. Haverá ainda lugar às intervenções da presidente do Conselho de Faculdade, Luiza Granadeiro, da coordenadora do Centro de Investigação em Ciências da Saúde (CICS), Ana Paula Duarte, e dos presidentes dos núcleos de estudantes daquela faculdade. Está ainda prevista a apresentação dos elementos do Conselho Consultivo Externo.


A tarde ficará marcada pela assinatura do protocolo para constituição do Centro de Coordenação de Investigação Clínica das Beiras e, por fim, os discursos de encerramento que vão ser proferidos por Miguel Castelo Branco e pelo Reitor da UBI, António Fidalgo.