CCDRC promove envelhecimento ativo

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) disponibilizou em formato digital um catálogo com 127 Boas Práticas de Envelhecimento Ativo e Saudável na Região Centro. O catálogo disponível no sítio eletrónico da CCDRC, permite que se conheçam melhor alguns dos projetos e iniciativas que se desenvolvem na região centro no âmbito da qualidade de vida e do envelhecimento ativo, e que foram apresentados na primeira edição do Prémio de Boas Práticas que a CCDRC lançou nesta temática.

Segundo Ana Abrunhosa, presidente da CCDRC, o objectivo é “induzir novos projetos, novas parcerias e novas formas de promoção do Envelhecimento Ativo e Saudável na região, no país e na Europa”. Esclarece que dar visibilidade a este primeiro conjunto de entidades “é apenas o passo inicial para a construção de um projeto mais robusto”.


Em nota de imprensa a comissão explica que a “informação agora disponibilizada foi agrupada em grandes áreas de intervenção o que facilita a sua compreensão e poderá estimular a sua replicação no território ou servir de inspiração para outros agentes com as mesmas preocupações e que procuram inovar”

O catálogo é composto por 127 projetos de boas práticas de 49 municípios, com 138 promotores, 687 parceiros, divididos em 15 áreas e 3 categorias. O mesmo será atualizado com as boas práticas candidatas a todas as edições do Prémio de Envelhecimento Ativo e Saudável na Região Centro.