Estão abertas as candidaturas ao concurso “Escola Amiga da Criança”

Até ao dia 5 de abril, direções, professores, pais e alunos podem candidatar-se à segunda edição da iniciativa “Escola Amiga da Criança”, que visa distinguir escolas que “concebem e concretizam ideias extraordinárias” para um “desenvolvimento mais feliz da criança no espaço escolar” e essencialmente partilham essas boas práticas, com outras escolas, professores, pais, alunos e sociedade em geral.

O desafio é da Confederação Nacional das Associações de Pais (CONFAP), da LeYa e do Psicólogo Eduardo Sá, e tem como objetivo apoiar e incentivar “uma escola que educa e é feliz”, e pretende “estimular as comunidades educativas e a sociedade em geral, a olharem de forma renovada e inspirada para os aspetos fundamentais do desenvolvimento dos alunos”, anuncia a organização em nota de imprensa.


O vencedor do projeto ganha cinco mil euros em livros LeYa, o projeto distinguido em cada categoria ganha 500 euros também em livros LeYa para as bibliotecas das escolas. As candidaturas podem ser submetidas através do site leyaeducacao.com.