TPC são mote para nova peça do Teatro das Beiras

“O Inventório” com encenação de Marco Ferreira, é a nova peça para a infância do Teatro das Beiras, um trabalho que é “um hino à imaginação de todas as crianças” disse o encenador à Rádio Covilhã.

A “ideia para o espetáculo”, aconteceu depois de todos “sermos bombardeados com horas diárias de debate” em torno dos “trabalhos de casa”, esclarece o encenador avançando que, na peça, “não há uma posição contra nem a favor”, o grande objetivo é despertar “a imaginação do público infantojuvenil que a irá ver”.

A “ação” centra-se “no momento antes” de fazer os trabalhos de casa “em que a imaginação desperta” e, ao invés dos famosos TPC, irão “acontecer diversas peripécias e aventuras” explica o encenador.

“O Inventório” é o resultado de um trabalho coletivo da equipa do Teatro das Beiras, responsável pela pesquisa, e texto. Marco Ferreira descreve-a como “um verdadeiro hino à imaginação de todas as crianças”, um espetáculo que promete ser “divertido para miúdos e graúdos”. Tem estreia marcada para 16 de fevereiro, às 21h30, no Auditório do Teatro das Beiras. Estará em cena, com sessões para escolas, até 1 de março.