CMC: Compra do edifíco da antiga PT vai ser formalizada até abril

A Câmara Municipal da Covilhã aprovou esta sexta-feira, na reunião pública do executivo, um aditamento aos contratos-promessa de compra e venda do edifício. Vítor Pereira, presidente da autarquia, anunciou que, face às últimas negociações com a Altice, conseguiu uma “redução do valor inicial do contrato de 44 mil euros”, sendo que o valor inicial era de 360 mil. O autarca acrescenta que já foram pagos, em 2013, 72 mil euros. No plano de pagamentos consta para este ano o pagamento de 20% do valor total e no próximo ano o restante.

Referir que neste edifício irá funcionar o futuro Centro de Inovação do Turismo, estrutura que inicialmente “irá criar entre 6 a 8 postos de trabalho especializados”, referiu Vítor Pereira, salientando também as 3 startups estrangeiras que ali irão ser instaladas, havendo por isso “que criar as condições” para que essas empresas “ali comecem a trabalhar”.


Recordar que são três as startups que foram selecionadas pelo Turismo de Portugal e a Portugal Ventures no âmbito do primeiro concurso da Organização Mundial do Turismo, para receber um investimento de 300 mil euros, como incentivo ao desenvolvimento dos seus projetos em Portugal. As startups vencedoras do concurso foram a The FreeBird Club, da Irlanda, a e-bot, da Alemanha e a Pruvo, de Israel e vão instalar-se no Centro de Inovação do Turismo, na Covilhã.