Sp. Covilhã empata em Penafiel. 7º jogo consecutivo sem perder

Na tarde deste sábado, o Sporting da Covilhã deslocou-se ao norte do país para defrontar o Penafiel. Depois de uma vitória caseira frente ao Paços de Ferreira, foi o empate o resultado que se impôs, num jogo que foi equilibrado.

Na primeira parte, o Sporting da Covilhã até teve hipóteses suficientes para abrir o marcador. Com muitos ataques organizados, a ofensiva verde e branca pecou apenas no momento da finalização. Chegado o intervalo, os serranos estavam por cima do jogo.


Na segunda parte, o Penafiel ergueu-se. Tendo mais bola e atacando mais que no primeiro tempo, conseguiu encostar os visitantes à sua baliza. O Covilhã tentava sair no contra-ataque, aproveitando a velocidade de Kukula, mas a condição física complicou este estilo de jogo. Adriano Castanheira, antes de ser substituído aos 83 minutos por Bonani, ainda criou perigo com três remates à baliza do Penafiel. No minuto 90, com todos os jogadores do Covilhã no ataque, esteve nos pés de Deivison a oportunidade de desfazer o nulo, oportunidade essa que foi desperdiçada em frente à baliza. Valeu a exibição exímia de Jaime Simões e Rafael Vieira, defesas centrais dos leões da serra, que cortaram a maioria dos lances de ataque do Penafiel, e de Ivo, o guarda-redes do Penafiel, que por várias vezes impediu o golo dos serranos.

Com este resultado, considerado pelos dois treinadores como “o mais justo”, o Covilhã mantém-se, à condição, no 11º posto da classificação, agora com 28 pontos. Na próxima jornada, a 24ª, o Sporting da Covilhã recebe, no Santos Pinto, o Benfica B, 3º classificado da Liga Ledman Pro.