“Cinzas…” pela Escola da Noite no Teatro das Beiras

O Teatro das Beiras recebe “A Escola da Noite”, com a peça “Cinzas…”, com textos de Harold Pinter e encenação de Rogério de Carvalho.

“Cinzas…” reúne quatro peças do dramaturgo inglês Harold Pinter (1930-2008), escritas em momentos distintos da sua carreira: “A Black and White” (1959), “Língua da Montanha” (1988), “A Nova Ordem Mundial” (1991) e “Cinza às Cinzas” (1996). Em conjunto, oferecem uma panorâmica (entre as inúmeras outras que é possível construir) do universo do escritor, distinguido com o Prémio Nobel da Literatura em 2005.


Nestas quatro peças encontramos personagens confrontadas com diferentes formas de opressão e violência – refinada ou brutal; íntima, social ou de Estado; física ou psicológica. Sem referências explícitas a tempos e lugares e assentes nos notáveis diálogos que marcam a obra de Pinter, os textos seleccionados visitam cenários de pobreza, de tortura, de humilhações, de desamparo dos mais fracos perante várias formas de agressão com as quais todas as sociedades convivem.

O espetáculo terá lugar no próximo dia 9 de março, às 21h30, no Auditório do Teatro das Beiras.