I Grande Torneio da Cidade Neve – Patinagem Artística

Com organização do CDC Académico dos Penedos Altos – secção de patinagem artística, realiza-se, no fim-de-semana, o I Grande Torneio de Patinagem Artística. O evento contará com a presença de 7 dos 13 clubes filiados na Associação de Patinagem de Coimbra. A organização espera a participação de cerca de 130 atletas, acompanhadas pelos seus técnicos, delegados e familiares.

Ao longo dos dois dias, “a cor e a alegria” irão encher o pavilhão do CDC, garante a organização. Miguel Rebelo, presidente do Académico. O mesmo espera “ver as bancadas repletas de público com atletas e pais a divertirem-se”, salienta.


Cada atleta terá cerca de dois minutos e meio para se apresentar, “com a coreografia que escolher, ligada à música e com os elementos técnicos exigidos”, explica o técnico Francisco Gomes adiantando que se esperam apresentações “magníficas” tanto da parte do “Académico como dos restantes clubes presentes”.

A secção de patinagem do Académico dos Penedos Altos completou em fevereiro 3 anos de existência, Miguel Rebelo recorda que começaram “quase por brincadeira” esta nova atividade e “foram aprendendo e crescendo”. Juntamente com o Clube Desportivo da Covilhã, e com o apoio do Instituto do Desporto e Juventude, “conseguiram melhorias significativas no Pavilhão do CDC, nomeadamente a colocação de um piso novo”, o que lhes permite ter melhores condições de treino e “fazê-lo no bairro onde se situa o Académico”. Realça que é preciso “ainda mais obras no pavilhão”, nomeadamente ao nível do telhado, ainda assim, a secção de patinagem está a crescer e é já vista “como uma referência nesta atividade”.

O Torneio de Patinagem decorre no pavilhão do CDC com início marcado para este sábado, às 09:00.