Banda da Covilhã apresenta “Lixo com Ritmo”

No âmbito da “Orquestra do Lixo”, um projeto lançado em 2007, pela Banda da Covilhã, vai ter lugar o workshop “Lixo com Ritmo”, a 1 de junho, que terá como orientador Joaquim Alves, mentor do projeto.

O responsável pelo workshop que irá decorrer na sede da banda, entre as 14:00 e as 17:00, Joaquim Alves, é formado em percussão, disciplina que leciona na Escola Profissional de Música de Espinho. O workshop é gratuito, está limitado a 40 participantes, as inscrições podem ser feitas na sede da banda ou via e-mail para bandadacovilha@gmail.com . No final os participantes apresentam uma peça no Jardim Público, no âmbito do programa de animação da 12ª Brincolândia.


“Lixo com Ritmo” tem como base peças rítmicas, inspiradas em estilos musicais associados à cultura urbana, para serem executados com objetos usados no nosso dia-a-dia como bilhas, garrafas, bidões, colheres de pau, sacos plásticos, tambores de máquinas de lavar loiça e roupa, latas etc.., e também sons do corpo que irão substituir os instrumentos convencionais. A iniciativa tem ainda como objetivo sensibilizar para a reciclagem e reutilização.