AECBP mostra empresas apoiadas pelo COMPETE 2020 e apresenta revista

O presidente do COMPETE 2020, Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, Jaime Andrez, a convite da Associação Empresarial da Covilhã, Belmonte e Penamacor (AECBP) realiza na próxima sexta-feira, 31 de maio, um conjunto de visitas a empresas dos 3 concelhos, apoiadas pelo programa.

É para a AECBP uma grande honra receber o dirigente nacional de um programa operacional para o desenvolvimento empresarial”, afirma o Presidente da AECBP, Henrique Gigante. “Queremos que as altas instâncias nacionais e o poder central olhem cada vez mais para a nossa região, como um território de potencialidades e oportunidades, com as suas características e recursos únicos, encarando o interior como fundamental para o futuro do país e para o seu desenvolvimento”, salienta o dirigente. “Ações como estas podem fazer a diferença, são importantes nesse sentido”, acrescenta Henrique Gigante.


A visita às empresas começa na fábrica de lanifícios Paulo de Oliveira, na Boidobra, e segue depois para a Frulact, indústria de preparados de fruta, no Tortosendo. O destino seguinte é Penamacor, com passagem pela Ibersaco, indústria de sacos amigos do ambiente, e Euromel, especializada em produtos naturais das abelhas da Serra da Malcata. A comitiva segue, posteriormente, para Belmonte, para visitar a fábrica de confeções Grasil, a última do roteiro do dia.

No mesmo dia a associação apresenta a sua revista, que terá periodicidade trimestral. Chama-se “Beira In Touch” e o lançamento está marcado para as 18 horas, na sede da AECBP. Trata-se de uma publicação que “pretende ser um instrumento eficaz para o desenvolvimento de toda uma região, com potencialidades económicas, sociais e culturais únicas”, explica a AECBP.

No mesmo dia serão ainda rubricados protocolos com uma corretora multinacional, uma entidade bancária e uma agência de viagens.