Mundial de Parapente em Manteigas

O concelho de Manteigas recebe, entre 29 de junho e 06 de julho, uma prova da Taça do Mundo de Parapente que conta com alguns dos “melhores pilotos do mundo”, anunciou o município.

Segundo a Câmara Municipal de Manteigas, na prova, que conta para o campeonato mundial da modalidade, está confirmada a presença de “125 dos melhores pilotos do mundo”. A nota enviada às redações refere que na iniciativa vão estar representados 25 países: Japão, Rússia, França, Suíça, Itália, China, Brasil, Alemanha, Turquia, Áustria, Reino Unido, Espanha, República Checa, África do Sul, Eslováquia, Polónia, Holanda, Irão, Ucrânia, Portugal, Nova Zelândia, Suécia, Bósnia, Noruega e Chile.


De acordo com a autarquia de Manteigas, ali existem “excelentes condições para a realização de eventos desta magnitude”, atendendo às “condições naturais do vale glaciar [do Zêzere], boas descolagens e meteorologia favorável”.

A Taça do Mundo de Parapente – Manteigas 2019, é a terceira prova do campeonato que se realiza este ano. É organizada pela WIND – Desporto, Natureza e Aventura, sob a chancela da Paragliding World Cup, e tem o apoio da Câmara Municipal de Manteigas.