Obras de manutenção e requalificação no Complexo Desportivo em breve

A Câmara Municipal da Covilhã vai avançar com obras de requalificação e manutenção no Complexo Desportivo, anunciou o presidente da autarquia, Vítor Pereira.

O autarca falava com os jornalistas à margem da cerimónia de assinatura da cedência de um terreno para a construção da Academia do Sporting Clube da Covilhã. Segundo avançou “os campos de futebol precisam de obras de requalificação e manutenção”, bem como a pista de atletismo, que segundo especialistas, “tem de ser objeto de uma intervenção urgente sob pena de se poder degradar ainda mais”. Frisa que a autarquia está a fazer um levantamento exaustivo das necessidades e já têm “orçamento para algumas intervenções”, uma vez que estas dependem da “disponibilidade financeira”.


O autarca afirma ainda que dentro do possível serão substituídos alguns dos equipamentos “que estejam a colocar em causa a integridade física de atletas”, algo que “não pode acontecer” salientou.

Por outro lado, o edil apela também ao “bom senso e ao cuidado” na utilização do espaço, “algo que nem sempre acontece”, avisando que a autarquia “será mais rigorosa e exigente” para evitar essas situações menos positivas.

Apela ainda aos clubes e associações que façam o planeamento da utilização “atempadamente”, para que a coordenação com os serviços do município “ocorra na perfeição”.

Vítor Pereira não quis avançar com datas para início das obras, referindo que algumas das intervenções são “urgentes”.