Piscina das Penhas da Saúde é inaugurada amanhã

A emblemática piscina das Penhas da Saúde é inaugurada amanhã e abre ao público na segunda-feira. Será gerida pela Federação de Desportos de Inverno de Portugal (FDIP), concessionária da Pousada da Juventude das Penhas da Saúde.

Abrir o espaço, “que faz parte do imaginário de todos os que passaram a juventude nas Penhas da Saúde noutros tempos”, salienta Pedro Farromba, presidente da FDIP, “era um objetivo que já existia há algum tempo” e que foi agora concretizado graças “aos acordos que foi possível estabelecer com a Junta de Freguesia de Cortes do Meio e com a antiga concessionária da piscina”, reforça o responsável.

O espaço sofreu obras de remodelação e vai surgir com “duas novidades”. O interior é pintado de preto “para absorver mais calor do sol, uma vez que se trata de uma piscina de água corrente” e com uma “cobertura noturna”, para que a água não arrefeça tanto. No próximo ano, a FDIP tem intenção de “colocar uma série de painéis solares que irão permitir que a água aqueça mais alguns graus”, reforça Pedro Farromba.

A abertura da Piscina das Penhas da Saúde é mais um “reforço na oferta turística da Serra”, com o objetivo de captar “mais visitantes e fazer com que os que aqui vêm fiquem mais tempo”, refere o responsável. Pedro Farromba afirma que a grande finalidade “é revitalizar a Serra”, lamentando que “haja poucos a investir e a aproveitar o seu grande potencial”.

Mais um ponto de atração turística na Serra, a piscina das Penhas é inaugurada amanhã, às 14horas.

Ficará aberta diariamente com o preço de 4 euros, com descontos para crianças e famílias e entradas grátis para residentes na freguesia de Cortes do Meio.