Legislativas: PAN entrega lista

O Partido Pessoas Animais e Natureza (PAN) entrega sexta-feira, 23 de agosto a sua lista pelo distrito às legislativas de 6 de outubro, no Tribunal Judicial da Comarca de Castelo Branco anuncia em nota de imprensa.

O PAN anuncia ainda que o seu programa se focará em áreas determinantes como o combate à corrupção, o ambiente, a agricultura, a saúde e a proteção animal. Entre as propostas estão a “criação de um tribunal exclusivo para o julgamento de crimes de corrupção” e de um “Seguro Público para efeitos de remediação de danos ambientas e proteção social dos trabalhadores”. Na área da agricultura o PAN quer investir na Agricultura Biológica e na área da saúde a aposta passa por dotar o Serviço Nacional de Saúde de políticas de prevenção de doenças e promoção da vida saudável ao contrário da “concentração quase exclusiva de todos os meios e recursos no tratamento” e “regulamentar as carreiras de nutricionista e psicólogo. No que toca à defesa animal, o PAN propõe “a implementação de um sistema público-veterinário de apoio às famílias carenciadas e aos movimentos associativos que tenham a seu cargo animais errantes ou abandonados”.


A lista liderada por Rebeca Lopes, é também composta por Ricardo da Cruz Galvão Pires, Ana Rita Tomás Alves, Sérgio Filipe Gonçalves Lourenço, Inês Isabel Lopes Simão Barroso, Pedro Luís Nunes Lourenço e Carlos Alberto Antunes Basílio.