Patinagem: Bons resultados para a Covilhã

Terminado o Campeonato Nacional de Patinagem Artística, os clubes da Covilhã, Unidos Futebol Clube do Tortosendo (UFCT) e Academia de Patinagem da Covilhã/UBI (APC/UBI), conseguiram posicionar-se na primeira metade da tabela.

Num campeonato que contou com a presença de 77 clubes, o Unidos Futebol Clube do Tortosendo amealhou um “fantástico” 17º lugar, como refere o clube em nota de imprensa, já a Academia de Patinagem da Covilhã/UBI, terminou na 33ª posição.


Em termos individuais, a melhor prestação foi para a iniciada Ana Leonor David, da Academia de Patinagem da Covilhã/UBI, que conseguiu o 31º lugar, em 75 atletas. Ainda neste escalão, Íris Mota e Ana Filipa Martins, também do APC/UBI ficaram em 50º e 62º, respectivamente.

No escalão de cadetes femininos, a única atleta Lana Fazendeiro do Unidos do Tortosendo ficou em 32º numa prova com 47 participantes.

No escalão de juvenis, em 33 atletas, Daniela Rodrigues classificou-se em 16º, Filipa Jardim em 19º e Laura Mesquita em 20º, todas atletas do UFCT.

Recordar que no escalão de infantis, em femininos, entre 60 atletas, Laura Ramos da Academia de Patinagem da Covilhã /UBI (APC/UBI) conseguiu a posição 39, Lua Afonso, do Unidos Futebol Clube do Tortosendo foi 44ª e Mariana Vaz, também da APC/UBI foi 45ª. Já no sector masculino, onde a região esteve representada pela primeira vez, o atleta Henrique Pereira (APC/UBI) terminou em 12º lugar.

O Campeonato Nacional de Patinagem Artística decorreu entre 3 e 10 de agosto, no Multiusos de Guimarães.