Ricardo Soares: “Temos dado saltos qualitativos seguros”

Após a vitória frente ao Futebol Clube Famalicão por 2-0, que marcou passagem dos serranos para a fase de grupos da Taça da Liga, Ricardo Soares, treinador do Covilhã, mostrou-se satisfeito com a evolução da equipa e com a qualidade defensiva alegando que esta equipa “tem dado saltos qualitativos seguros” e é “uma equipa que está a defender com muita qualidade e com pouca gente”.

O Famalicão falhou o primeiro objetivo da época e o treinador João Pedro Sousa, admitiu que na primeira parte assumiu o controlo, chegando ao “ultimo terço com alguma facilidade”, mas que apesar do domínio, a equipa famalicense pecou “um bocadinho nas zonas de finalização, deixando que o jogo acabasse por pender” para os leões da serra.


Ricardo Soares considerou a “vitória justa” e salientou ainda a vontade e a entrega dos jogadores. Adiantou também que Mica ainda não recuperou da lesão que o tem afastado dos relvados.

O Sporting da Covilhã defronta no próximo domingo, 11 de agosto, pelas 18 horas, o Futebol Clube do Porto B, naquela que é a primeira jornada da II Liga.