João Fonseca recebido hoje na CMC

A merecida homenagem ao piloto da Covilhã vai ter lugar mais logo às 19h30. Após a conquista ontem em Boticas do título nacional de montanha, o piloto do Sporting da Covilhã, João Fonseca vai ser recebido no Salão Nobre do município.

João Fonseca chegou aos títulos nacionais absoluto e de protótipos, ontem em Boticas. Conquistou logo nos treinos o ponto que lhe faltava para cumprir essa dupla façanha. Fonseca tinha de cumprir as três subidas oficiais de treinos, duas no sábado e uma na manhã de domingo, conquistando esse minguo ponto mágico, atribuído a quem participa nessas três sessões.

Após a terceira subida de treinos Fonseca começou os festejos mas conseguiu juntar mais uma vitória na Rampa. Venceu em Boticas com uma vantagem de apenas 0,5 segundos.

Os agradecimentos no final foram para a “equipa, patrocinadores e amigos que permitiram, quase prova a prova e com grandes dificuldades de meios e de orçamento, lutar por estes dois títulos nacionais agora conquistados”. O piloto mostrou-se “feliz”, afirmando que estes títulos são “o corolário de um enorme esforço e julgo que são inteiramente justos” afirmou.

O novo campeão nacional teve ainda uma palavra para os “adversários mais diretos, Hélder Silva e José Correia, que deram muita luta e foram sempre evoluindo prova a prova” afirmando que “serão um caso sério na luta pelos títulos em 2020”.

João Fonseca abriu a porta à participação na prova na próxima época afirmando que “já estamos a trabalhar para ter melhores condições e estar na próxima época com tudo para defender estes dois títulos agora conquistados”.

Recorde-se que, em 2019, João Fonseca venceu as provas do CPM nas rampas da Penha, Falperra, Santa Marta, Serra da Estrela – Covilhã, Caramulo, Arrábida e Boticas, falhando apenas o triunfo em Murça, devido a um problema mecânico.