ABCB vai ser liderada por Adérito Marques

Adérito Marques é o novo presidente da direção da Associação de Basquetebol de Castelo Branco. Foi eleito pela maioria dos clubes na assembleia geral extraordinária de 8 de outubro que decorreu na sede, na cidade da Covilhã. A sufrágio apresentou-se apenas uma lista.

O novo presidente assume como objetivo “continuar a fazer crescer o basquetebol no distrito”. Adérito Marques quer “aumentar o número de clubes inscritos na associação”, através de uma aposta no minibasket e no desporto escolar, pois é “assim que se lançam as sementes para que se criem participantes”, referiu à nossa reportagem.

Uma das medidas mais urgentes a tomar na ABCB, face à escassez de árbitros, é a criação de um curso para o efeito, especificou o dirigente, acrescentando que irá “manter o que está bem e tentar melhorar o que não está bem”, no seio da associação.

Para os restantes órgãos sociais, foi eleito António Sena na Assembleia Geral, José Miguel Bastos no Conselho Fiscal e Francisco Moreno no Conselho de Arbitragem.