Paul recebe primeira bandeira da ética da região

A Associação Paul Cultural e Desportivo recebeu, no passado dia 23, a Bandeira da Ética, que “certifica iniciativas, projetos ou entidades que se destaquem na promoção dos valores éticos por via da prática desportiva”.

A Associação do Paul foi a primeira associação da região a ver estes valores reconhecidos pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, (IPDJ), através do Plano Nacional de Ética no Desporto (PNED), que implementou e dinamiza o programa nacional.

Com base no lema “Juntos, sabemos mais e fazemos melhor”, as entidades registadas na plataforma tecnológica e certificadas com a Bandeira da Ética, passam a integrar uma comunidade de instituições comprometidas com a ética no desporto, podendo comunicar, estabelecer e reforçar esse objetivo comum nas suas redes colaborativas, partilhando as suas boas práticas, tendo em vista a melhoria contínua dos seus processos internos e da gestão da comunicação externa.

Referir que no distrito há mais 5 entidades registadas para apreciação, entre elas o Agrupamento de Escolas a Lã e a Neve. A nível nacional há 646 entidades registadas e foram entregues 53 certificações.