Torre: Embalagem com 37 anos encontrada na iniciativa “Deixe a Estrela Brilhar”

A iniciativa do Grupo Natura IMB Hotels “Deixe a Estrela Brilhar” reuniu, no sábado, cerca de 35 voluntários para recolher lixo no ponto mais alto da Serra da Estrela.

Entre os vários resíduos encontrados, destaque para uma embalagem de margarina, de que foi possível detetar a data, limpando o fundo e verificando que a validade inscrita era 13 de Julho de 1982.

A iniciativa foi organizada pelo grupo hoteleiro com o objetivo de “alertar e sensibilizar a população em geral para a preservação do único destino continental de montanha”, especificou a organização que teve a colaboração da associação Guardiões da Serra da Estrela, da Associação Geopark Estrela e Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF)”.

Segundo Nuno Adriano da associação Guardiões da Serra da Estrela, outro dos objetivos da iniciativa foi “chamar a atenção para o que existe na Torre” que “não se coaduna com as exigências do modelo atual de turismo” que deve ser “sustentável”, referindo que “aquele espaço precisa de uma intervenção urgente por parte das entidades competentes”.