CHUCB: 1º CATA superou expectativas

A primeira edição do Curso de Atualização em Terapêutica Antibacteriana (CATA) do Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira terminou este sábado, com a organização a perspetivar a próxima edição.

A iniciativa contou com a participação de 70 médicos e 15 formadores, estes últimos, especialistas nas áreas da infeciologia, patologia e microbiologia clínicas. Para a comissão organizadora deste curso, o “êxito alcançado superou todas as expectativas”, pelo que está já “na calha a realização de uma segunda edição no próximo ano”.

O 1º CATA é uma iniciativa dos Serviços de Patologia Clínica, Medicina Interna e Infeciologia do Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira (CHUCB), em articulação com o Grupo Coordenador Local do Programa de Prevenção e Controlo de Infeções e de Resistência aos Antimicrobianos (GCL-PPCIRA) desta unidade de saúde.

Trata-se de uma formação intensiva com a duração de 24 horas, repartidas pelos dias 4, 5, 18 e 19 de outubro e que teve lugar nas instalações da Faculdade de Ciências da Saúde da UBI.