UBI abre inscrições para concurso “Integro”

O Concurso Integro vai uma vez mais decorrer na UBI, com o objetivo de “incentivar a criação de atividades de acolhimento enriquecedoras para os novos estudantes e para a comunidade”, explica a academia em nota de imprensa. Para a UBI é ainda objetivo que as atividades propostas levem os novos alunos a conhecer a cidade.

A iniciativa é organizada com a colaboração da Associação Académica, e dirige-se aos núcleos de estudantes representativos dos cursos de Licenciatura e Mestrado Integrado.

A inscrição no “Integro” deve ser feita até 7 de outubro, através do envio de um e-mail para grp@ubi.pt, com a descrição da proposta e demais elementos exigidos no regulamento.

A atividade deverá decorrer até 16 de outubro e será avaliada pela relevância, originalidade e aplicação da ideia; grau de inclusão de novos alunos (mínimo de 50%); responsabilidade social e solidariedade; e nível de envolvimento dos proponentes e concretização do projeto.

Os candidatos terão de enviar, até dia 20 de outubro, uma hiperligação para um vídeo disponibilizado no portal YouTube, que mostre uma síntese do desenvolvimento do projeto.