ERSAR distingue qualidade da água na Covilhã

A AdC, Águas da Covilhã, foi distinguida com a atribuição do “Selo de qualidade exemplar da água para consumo humano” pela ERSAR, Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos, anunciou hoje a empresa em nota de imprensa.

A empresa frisa que a qualidade do serviço prestado, que já tinha sido reconhecida em 2014, “é possível graças ao investimento realizado”, no valor de cerca de 2 milhões e 400 mil euros e que “tem permitido uma melhoria significativa em todos os indicadores” sustenta a AdC.

A distinção “que premeia a eficácia e eficiência da gestão” será entregue no próximo dia 10 de dezembro, em cerimónia integrada na 14ª Expo Conferência da Água, em Lisboa.

Segundo a nota de imprensa “esta distinção surge na sequência da avaliação regulatória” a instituições que no ano passado “tenham assegurado uma qualidade exemplar de água para consumo humano” e que, cumulativamente, tenham cumprido todos os critérios, nomeadamente “o cumprimento do número de análises agendadas no programa de controlo de qualidade da água, cumprimento dos valores paramétricos, designadamente dos valores de controlo de rotina (bactérias coliformes  e Escherichia coli), e de cheiro e sabor” especifica.

Recordar que a AdC tem ainda a decorrer outros investimentos, nomeadamente o programa de “Controlo e Redução das perdas no sistema de distribuição de água no concelho da Covilhã”, recentemente aprovado no âmbito de uma candidatura ao “Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no uso de Recursos” no valor total de 600 mil euros, dos quais 360 mil suportados pela empresa.