Tunas, Coros, Grupos de Cantares e Adufeiras animaram natal no CHUCB

“O palco do auditório do Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira encheu-se de cor e luz para receber os artistas que encantaram a tarde”. É assim que o CHUCB descreve o Concerto de Natal realizado ontem no Auditório do Hospital Pêro da Covilhã, onde atuaram diversos grupos, todos de forma “solidária e altruísta”, desde a Tuna Feminina da UBI “C’a Tuna aos Saltos a Grupo de Cantares Grande Roda do Teixoso.

Num concerto destinado aos utentes, familiares e colaboradores da unidade hospitalar, que durou mais de três, atuaram Duo Miosótis, Coro Infantil do Conservatório de Música da Covilhã, Grupo de Cantares do Centro de Atividades da Covilhã, Tuna da Academia Sénior do Fundão, a guitarrista Maria Leonor Silva, as Adufeiras da Casa do Povo do Paúl, e os dois grupos já referidos.

Antes do concerto realizou-se uma visita programada de instituições da Cova da Beira à exposição de presépios, no âmbito do projeto “Natal no Hospital”. No pós-concerto, o Grupo de Voluntários Liga dos Amigos do CHUCB procedeu à entrega de lembranças aos doentes internados.