Ricardo Soares assume “mau momento da equipa”

Após novo jogo sem ganhar, desta vez uma derrota caseira frente à Académica, por 1-2, Ricardo Soares, treinador do Sporting da Covilhã assume que a equipa “não está numa boa fase a nível dos resultados” e que isso tem “tirado confiança”. A principal lamentação de Ricardo Soares é para com os adeptos que “mesmo com o frio e chuva” apoiaram a equipa.

O Sporting da Covilhã até esteve a vencer, por intermédio de um golo de Brendon, mas acabou por perder com um golo de Djousse já nos descontos. O golo do empate foi marcado pelo ex-Sporting da Covilhã, Traquina. Para Ricardo Soares o segundo golo da Briosa provém de “um erro que não costuma acontecer” nas equipas que orienta, e que a equipa pagou caro. O treinador serrano voltou a queixar-se da eficácia: “Não podemos produzir desta maneira e só ter um golo marcado”.

No entanto, Ricardo Soares admite que não vai alterar a sua maneira de jogar, pois o “o processo está muito bem identificado pelos jogadores, que sentem prazer a jogar assim” e o que os resultados não demonstram “aquilo que a equipa produz”.

O Sporting da Covilhã regressa aos relvados no sábado, em Guimarães, frente ao Vitória Sport Clube, em jogo que vai decidir a passagem à Final Four da Taça da Liga.