Cerzir Afetos vai ter de Centro de Atividades na Boidobra

A Cerzir vai implementar, em 2020, o “Centro de Atividades com Afetos”  na sede da instituição, destinado a pessoas com mais de 65 anos, que vai ter lugar todas as quartas-feiras das 15 às 17h, com o objetivo de promover momento de partilha e companhia entre os voluntários e as pessoas que se sintam mais isoladas”, disse à Rádio Covilhã, Paulo Jerónimo, presidente da direção da Cerzir Afetos.

Este é um dos pontos que faz parte do Plano de Atividades para o próximo ano que foi aprovado em Assembleia Geral que se realizou no sábado, 30 de novembro. Além do plano de atividades, todos os outros pontos foram aprovados por unanimidade, entre eles o orçamento, a adesão da Cerzir à União das IPSS’s do Distrito de Castelo Branco e à Beira Serra, sendo que o orçamento para 2020 tem uma previsão de 3273,60€ de despesa e 3980€ de receita. O grande objetivo para o próximo ano são o “projeto de arquitetura para as futuras instalações”, além da implementação do Centro de Atividades. 

Em relação à construção das instalações do Cerzir Afetos, Paulo Jerónimo refere que agora está “numa fase de elaboração da escritura” e que só em 2020 vai ser elaborado o projeto, sendo que o objetivo é que seja dado “um passo de cada vez”.

A Assembleia Geral da Cerzir contou com cerca de 20 associados.