Faleceu António Pitrez

Faleceu ontem à tarde, António Pitrez, médico de clínica geral e membro da Assembleia Municipal da Covilhã. Tinha 62 anos.

Natural de Lordelo, Vila Real, considerava-se covilhanense, como afirmou na sessão comemorativa dos 148 anos da elevação da Covilhã a cidade, uma vez que aqui se estabeleceu desde o início dos anos 80. Exerceu medicina durante quase 40 anos no Centro Hospitalar Universitário da Cova da Beira, nomeadamente no Serviço de Urgência, e no Centro de Saúde do Tortosendo, freguesia a cuja população dedicou grande parte da sua vida profissional.

Foi eleito deputado à Assembleia Municipal da Covilhã nas últimas eleições autárquicas de 2017 como independente pelas listas do Partido Socialista, tendo exercido o mandato até hoje.

António Pitrez estava igualmente ligado a várias instituições do concelho como o Grupo Desportivo da Mata e o Sporting Clube da Covilhã. Era, há mais de 20 anos, cooperante da RCC – Rádio Clube da Covilhã, CRL.

As cerimónias fúnebres decorrem hoje e amanhã na Igreja da Misericórdia. O funeral realizar-se-á amanhã, segunda-feira, pelas 15 horas.