CDC: “Não temos um jogo que nos dê luta”

“Não temos um jogo que nos dê luta”, assume Pedro Meireles, treinador da equipa sub16 masculinos do Clube Desportivo da Covilhã, criticando a falta de competitividade do basquetebol regional e assume que tem “medo dos campeonatos nacionais” porque a equipa, aqui na região, não tem “competição nenhuma”.

O treinador do Clube Desportivo da Covilhã refere como causas para a pouca competitividade a “falta de atletas, falta de equipas e falta de orçamento” e admite, que caso não estivesse a “sobrecarregar os pais” iria jogar a Espanha, onde os jogos são mais competitivos.

Após a conquista do bicampeonato regional de Sub16, os objetivos passam por conquistar o campeonato distrital que para Pedro Meireles é uma “obrigação”. No entanto, o treinador não quer ver “excessos de confiança” como aconteceu nas Caldas da Rainha.

O objetivo seguinte será atingir o campeonato nacional. Para a qualificação, o CDC ainda aguarda adversário, que será o vencedor da série de Santarém com o vencedor da série do Alentejo. Se conseguir a qualificação, o objetivo passa a ser “ir o mais longe possível”. Pedro Meireles espera dificuldades no campeonato nacional, e volta a apontar como causa a “falta de competitividade”.

O jogo de apuramento para o campeonato nacional deve realizar-se no primeiro fim-de-semana de fevereiro, enquanto a final do campeonato distrital se joga a 25 e 26 de janeiro.