“Filosofia Para Crianças” continua em 2020

O projeto “Filosofia para Crianças”, destinado aos alunos do primeiro ciclo do Agrupamento de Escolas Ribeiro Sanches, em Penamacor, vai continuar no ano 2020, no início do segundo período letivo.

A iniciativa que decorre todas as terças e quintas-feiras, tem como objetivo “colocar em prática a arte de pensar de uma forma criativa, crítica e afetiva, desenvolvendo assim competências cognitivas, afetivas e sociais das crianças através de metodologias educativas variadas” anuncia a Câmara Municipal de Penamacor em comunicado.

Na 2º edição do projeto, que começou no dia 1 de outubro, as crianças trabalharam temas como “o valor da imaginação e da criatividade, a importância da leitura, as emoções, a diferença e a unicidade de cada um e os direitos das crianças”.

“Filosofia para Crianças” foi criado no âmbito do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar (PIICIE), elaborado pelo Município de Penamacor, que procura “o desenvolvimento de medidas educativas orientadas para a promoção da inclusão, do sucesso educativo e da redução e prevenção do abandono escolar precoce”, descreve o documento.