O Sporting da Covilhã caiu ao quinto jogo da era Daúto Faquirá ao perder por 4-2 frente ao Porto B, no Estádio Dr. Jorge Sampaio.
O Porto B marcou primeiro, ao minuto 31, quando Diego Landis, ao segundo poste desviou para golo um livre batido de perto da linha de fundo. O Covilhã ainda empatou antes do intervalo, quando Deivison respondeu da melhor maneira a um cruzamento de Mica, restabelecendo a igualdade ao minuto 35.
Na segunda parte os leões da serra poderiam ter chegado ao 1-2 primeiro que o Porto, quando Deivison, isolado, deixou escapar a bola. Como diz a velha máxima do futebol “quem não marca, sofre” e foi o que aconteceu. Minuto 53 e num lance de contra-ataque Taddeus marcou ao minuto 53, devolvendo a vantagem aos dragões. 7 minutos depois Afonso Sousa dilatava a vantagem.
O Covilhã reagiu de imediato e ao minuto 62 Rodrigo António reduzia para 3-2. Depois o lance capital. Após um ótimo trabalho de Rodrigo António, Deivison caiu na área e André Castro assinou o castigo máximo, expulsando também Diego Landis. Gilberto, capitão dos leões, desperdiçou.
Os leões da serra não voltariam a recompor-se e foi o Porto que acabou por aumentar a vantagem. Novo contra-ataque e Fábio Vieira fixou o 4-2 final.