3 novos parceiros para “Programa Ser Solidário”

A Coolabora, a ADM Estrela (Guarda), e a Ultriplo (Braga) vão associar-se ao “Programa Ser Solidário”, da Universidade da Beira Interior, “aumentando os meios deste instrumento criado para apoiar a comunidade académica em situação desfavorecida”, refere a UBI no seu site.

A ADM Estrela – Associação Social e Desenvolvimento é uma IPSS sediada na cidade da Guarda, enquanto a Ultriplo, sediada em Braga, recebe doações de roupa para distribuir por instituições de solidariedade social.

A assinatura destes novos protocolos está marcada para o dia 28 de janeiro, na Reitoria da UBI, às 16 horas.

Implementado em 2018, o objetivo do programa é “dar uma resposta mais eficaz e abrangente na concessão de apoios sociais aos membros da comunidade académica, através de um sistema que articule e direcione os contributos de indivíduos e entidades, em valores monetários, bens ou trabalho, para a prevenção ou resolução de problemas sociais concretos”.

Desde de 2019, o “Programa Ser Solidário” conta como parceiros a RE-FOOD, o Banco Alimentar Contra a Fome da Cova da Beira, Associação Académica da UBI, Associação Recreativa Musical Covilhanense – Banda da Covilhã, Casa do Pessoal da UBI, Happy Wish, Leo Clube da Covilhã, Lions Clube da Covilhã e O Mundo da Carolina.