“Amar-te e Respeitar-te” traz Jimmy P à Covilhã

A 13 de fevereiro, o município da Covilhã promove uma atividade pedagógica com vista a prevenção da violência no namoro. Irá decorrer no grande auditório da Faculdade de Ciências da Saúde, a partir das 14h00, e contará com a apresentação do livro “Amar-te e Respeitar-te”, uma representação teatral e um momento musical, da responsabilidade do “rapper” Jimmy P.

A organização é da Câmara Municipal da Covilhã, que pretende envolver centenas de alunos do Ensino Secundário das escolas do concelho.

“Amar-te e Respeitar-te” é um projeto pedagógico de combate à Violência no Namoro, desenvolvido em coautoria com o músico Jimmy P, que visa capacitar e dotar os jovens com ferramentas de diagnóstico e de prevenção de comportamentos agressivos nas relações de namoro, dos próprios e/ou dos seus pares. O projeto, que, para além do livro, compreende temas originais, musicados pelo Jimmy P, e uma peça de teatro, que é a adaptação das histórias do livro ao teatro, é direcionado aos alunos do 3.º ciclo do Ensino Básico e Ensino Secundário.