Sporting da Covilhã tem líder das assistências… e das faltas cometidas

22 jornadas depois, o Sporting da Covilhã surge bem posicionado nas tabelas de “líderes” relativa aos desempenhos individuais da Segunda Liga, com o destaque a ser João Bonani, que é líder no capítulo das assistências.

Com 6 passes para golo, o avançado de 21 anos, leva 2 de vantagem para os 7 jogadores seguintes na tabela, entre os quais está Gilberto, na 8ª posição, depois de somados os minutos de jogo. Bonani que também é o segundo jogador da liga que mais bolas ao poste enviou, com 3.

No que toca aos golos marcados, uma tabela liderada por Agdon, da Oliveirense, com 12 golos, o primeiro jogador do Covilhã é Kukula, na 10ª posição, com 7 tentos certeiros. Neste top 20 da liga, surge ainda Adriano Castanheira, com 6, na 15ª posição.

Outro dado em que os leões têm um líder é nas faltas. Jean cometeu até ao momento 58 faltas, mais 4 que o segundo classificado. No restante top 20, não há mais nenhum jogador do Covilhã. Deivison, é o jogador da liga que mais vezes viu segundo cartão amarelo. Por outro lado, Gilberto é o 10º jogador da liga que mais faltas sofre.

No que toca às balizas, Carlos Henriques é o 5º guarda-redes que mais golos sofreu até ao momento, com 23, mas também é o 7º guarda-redes que mais defende, somando 54 defesas até ao momento, menos 17 que o líder Godinho, do Mafra.

A terminar, dizer que o Sporting da Covilhã tem 2 dos 3 totalistas da Segunda Liga no plantel, Brendon e Carlos Henriques, ambos emprestados pelo Portimonense ao clube da serra.

FOTO: Sporting da Covilhã