Urbi Et Orbi: 20 anos com nova imagem

O Urbi Et Orbi, jornal académico celebra 20 anos, “uma grande alegria” para a diretora do jornal Anabela Gradim, que vê os alunos “a continuar a saber responder ao desafio”.  “Em 2000 era um desafio mais original”, salienta a diretora, mas acredita que este órgão de comunicação é uma mais valia para os alunos, pois “dá-lhes um cabedal de prática” superior aos de outros cursos “que não têm órgãos de comunicação”, disse em declarações à margem do segundo encontro de ciberjornalismo académico, que assinalou a data.

Com os 20 anos, o Urbi vai ter nova imagem, pois a imagem anterior “já acusava algum cansaço”. Para Anabela Gradim, esta renovação é “o continuar de uma evolução”. O objetivo é tornar o site “graficamente mais anterior”, mantendo a “introdução de novas linguagens”, como os vídeos e o som, algo em que o Urbi “foi pioneiro”, salienta a diretora do jornal.

Atualmente o Urbi conta com um chefe de redação, Rafael Mangana, e as notícias são redigidas pelos alunos do curso de Ciências da Comunicação.

A nova imagem foi apresentada, ontem, no âmbito do 2º encontro de Ciberjornalismo académico.