Banda da Covilhã encerra sede e suspende atividades

A Banda da Covilhã decidiu “em prol da máxima segurança”, suspender toda a sua atividade e encerrar a sede social, anuncia em nota de imprensa.

Segundo o documento a decisão foi tomada em reunião de direção extraordinária, realizada na terça-feira, dia 10 de março, e “em conformidade com as diretrizes da Direção-Geral da Saúde e por máxima prevenção”.

Segundo especifica a instituição estão suspensas as aulas na Academia de Música, o recital da Páscoa, os ensaios da Orquestra 1ºs Sons, da Orquestra Juvenil e da Banda da Covilhã, a partir de sábado dia 14 de março. A direção da Banda acrescenta que “estas medidas estão sujeitas a avaliação permanente e assim que se justifique terá lugar o regresso à atividade normal”.

A Banda da Covilhã movimenta semanalmente mais de 600 pessoas de segunda a domingo entre Academia, Banda, Sócios e Catequese da Paróquia N.ª Sr.ª da Conceição. “As aulas correspondentes a este período de encerramento serão futuramente agendadas, bem como outras atividades extraordinárias”, esclarece ainda a nota de imprensa.