Covilhã: Página da Biblioteca aposta em vídeos para promover a leitura e a terapia

A Biblioteca Municipal da Covilhã está encerrada mas não está parada e pretende preencher “algum do tempo inativo dos seus utentes”, com contos e histórias, o que também “é terapêutico” explicou à Rádio Covilhã Regina Gouveia, vereadora com o pelouro da cultura na autarquia, avançando que, diariamente, publica vídeos em parceria com os seus leitores e a terapeuta ocupacional do espaço.

O apoio na área da terapia ocupacional, apesar do “Espaço dos Sentidos estar fechado, é mantido através de vídeos produzidos pela terapeuta Inês Pereira”. O primeiro já está on-line, avança ainda a autarca, explicando que é sobre a forma de gerir a ansiedade neste momento conturbado.

O principal objetivo desta iniciativa é “estimular a leitura”, reforça a responsável pela biblioteca Cristina Caetano, frisando que “a leitura e o livro são bens essenciais” que neste momento nos ajudam “a alimentar o espírito e assim combater a ansiedade”.

A responsável vinca que “esta é uma boa oportunidade para as biblioteca publicas reforçarem redes de leitura on line e mostrar que estamos cá para os nossos leitores”.

O desafio é lançado a “quem goste de ler e de livros” para fazer um pequeno vídeo e enviar para a Biblioteca Municipal da Covilhã.

Já os vídeos da terapeuta ocupacional “estão a ser trabalhados”, já foi publicado um, e em breve “estarão outros disponíveis, direccionadas às crianças e os seniores,” explica Cristina Caetano, adiantando que irão “mostrar jogos para fazer em casa, em família, para estimular a atenção nas crianças e a memória nos mais idosos”.