Daúto Faquirá aponta dedo a jogadores “sem empenho e sem qualidade”

“Há jogadores que devem dar mais, e se não dão é porque não têm condições para estar aqui”. Após a derrota de ontem frente ao Cova da Piedade, por 2-1, Daúto Faquirá, treinador do Sporting da Covilhã, foi duro com a equipa e mostrou-se insatisfeito com o desempenho dos seus jogadores, salientando que “eles também devem assumir responsabilidades”.

 “Venho das distritais, não me venham ensinar o que é que eu tenho de fazer”, continuou ainda Daúto, reforçando “não sou eu que tenho de entrar o campo e fazer os golos”. Claramente descontente, Daúto sublinhou ainda: “eu assumo as minhas responsabilidades, mas os jogadores têm de dar muito mais em prol de um clube que cumpre com as suas obrigações”.

Daúto Faquirá percebe o descontentamento dos adeptos, mas acredita que “vai vencer este desafio”, nem que “tenha de prescindir de alguns jogadores que estão em baixo de rendimento”. O treinador vai mais longe: “há sempre qualquer coisinha e isso tem a ver com a falta de qualidade de alguns jogadores”. Daúto Faquirá sublinha ainda que “de uma ou de outra forma, vamos fazer uma equipa melhor”.

À semelhança do que aconteceu com Deivison no jogo com o Porto B, onde Daúto Faquirá criticou o avançado por ter simulado um penalti quando podia ter criado um passe para golo, agora foi Kukula a ser visado por um lance semelhante, que “não faz sentido”. “Um lance que podemos fazer o 2-0 e depois estamos sujeitos a isto”. “Tem de dar muito mais”, salienta.

Na próxima jornada o Sporting da Covilhã joga na manhã de domingo, às 11h15, frente ao Mafra, no Estádio Municipal Santos Pinto.