Aliança: Medidas para o interior “são dar paracetamol a contagiados com um vírus”

“Propostas de pensos rápidos” é a denominação que o partido Aliança atribui às propostas “assentes em nada” do Governo para as regiões do interior e que demonstram “um profundo desconhecimento do país real”, descreve a Direção Política Distrital desse partido em comunicado.

O partido de centro-direita crítica as medidas de criação de emprego nos territórios de baixa densidade através da captação de investimento e os “descontos de quantidade” nas portagens, descrevendo que estas medidas “são o mesmo que dar um comprimido de paracetamol a quem está contagiado com um vírus”.

No documento, o Aliança destaca exemplos como “Não há propostas que permitam vislumbrar um crescimento populacional efetivo na sua relação com o índice de envelhecimento da população” e critica a “ausência de uma avaliação das previsões populacionais e de objetivos cruzados entre os municípios”.

O partido salienta ainda que “sempre” defendeu a isenção de portagens para os residentes e que “sempre” teve a coesão territorial como “políticas de primeira linha” com a defesa de medidas de “discriminação positiva para todo o interior”.