CMC está a iniciar o concurso público para programador do Teatro Municipal

A Câmara Municipal da Covilhã já deu inicio ao processo de abertura de concurso para o programador cultural do Teatro Municipal.

O anúncio foi feito por Vítor Pereira, aos jornalistas, no final da reunião pública de sexta-feira, em resposta à crítica de Adolfo Mesquita Nunes, que é da opinião que a autarquia, “não tem uma noção integrada de politica cultural” vincando que “é assustador” que a poucos meses de abertura, “não haja programador nem programação para o espaço”. Para Mesquita Nunes haverá um equipamento moderno com uma política cultural antiga”. Para o vereador tal situação só se justifica se a autarquia “já sabe que não vai inaugurar a obra em outubro”.

 “O objetivo de inaugurar o Teatro por ocasião dos 150 anos da cidade mantém-se” assegurou o presidente de Câmara acrescentando que “estamos perfeitamente a tempo se tratar da programação”. Vinca que “já deu “instruções” para abrir concurso para a contratação do programador, “para que possa programar e criar a sua equipa em tempo”, assegurando que muito em breve será publicado o concurso”.