“Aqui Há Beira!” cria rede para “aviar recados” da população de risco

A empresa de divulgação turística e cultural “Aqui Há Beira!” está a criar uma rede de prestação de servições gratuitos para conter a pandemia Covid19. A iniciativa tem como objetivo “aviar recados urgente como a ida às compras ou à farmácia” da população de risco, bem como de famílias monoparentais, refere a Agência Lusa. 

A diretora da empresa, Elisa Bogalheiro, referiu que isto surgiu quando “dez voluntários da Covilhã e do Fundão” contactaram a “Aqui Há Beira!” a disponibilizar a sua ajuda, disse em declarações à Lusa.

“Neste momento não vamos estar a divulgar uma agenda cultural e turística e a apelar às pessoas para visitarem a região, porque quase tudo foi cancelado e porque é altura de as pessoas perceberem que devem evitar ajuntamentos e ficarem em casa. Encontrámos esta forma de utilizar o nosso alcance para criar uma ponte entre quem quer ajudar e quem precisa de ajuda”, salienta Elisa Bogalheiro, em declarações à agência Lusa.

Para já a rede ainda não recebeu pedidos de ajudas, pois segundo Elisa Bogalheiro “a população ainda está autossuficiente”, no entanto, a empresa já trabalha para “sinalizar pessoas e parceiros” para dar resposta eficaz “quando a situação se complicar”.

A rede de apoio mostra-se também disponível para dar resposta a solicitações de Juntas de Freguesia que recebam pedidos de ajuda.