A Câmara Municipal da Covilhã, está a fornecer a “refeição escolar” a cerca de 30 crianças, do escalão A de apoios sociais, disse à nossa reportagem a vereadora com o pelouro da educação, Regina Gouveia.
Segundo a autarca, o seu pelouro está “a trabalhar em coordenação com as juntas de freguesia, agrupamentos e entidades externas que fornecem as refeições” e foram contactados todos os alunos que “reúnem condições para receber este apoio”, sendo que a refeição, dependendo dos casos, “pode ser levantada na escola do aluno, ou até noutra escola ou na entidade que fornece a refeição”, vincando que “cada caso está a ser estudado”.
O número explica Regina Gouveia, é de 30 alunos, mas pode aumentar uma vez que, “a esta hora, cerca das 16 horas, ainda não está completamente fechado o levantamento”. A vereadora frisa que, “mesmo sem o processo concluído”, se a escola, ou alguma junta de freguesia verificar um caso de carência será “imediatamente suprimida”.
Quanto à escola Pêro da Covilhã, escola de acolhimento para casos especiais, hoje recebeu apenas um aluno mas há contactos de outros encarregados de educação para os próximos dias. O mesmo se verifica com a creche que, segundo a autarca, foi solicitada por alguns pais que se enquadram no regime especial.