Resiestrela junta-se à Campanha “fique em casa por nós”

A EGF, que integra a Resistrela, lançou uma campanha nas redes sociais que sensibiliza a população a ficar em casa com o objetivo de prevenir a propagação da pandemia COVID-19.

Com o mote “nós estamos a trabalhar por si, fique em casa por nós”, esta campanha, promovida nas redes sociais de todas as concessionárias EGF, mostra trabalhadores com cartazes onde se lê o apelo e pretende relembrar o cidadão das regras da Direção-Geral da Saúde que acautelam para a prevenção e para o afastamento social durante esta pandemia.

Recorde-se que na semana passada, a Resistrela emitiu um comunicado com os cuidados a ter para a deposição de resíduos de uma pessoa infetada, onde frisa que “todos os resíduos infetados devem ser colocados no contentor de lixo comum e ser devidamente selados em dois sacos”. Recordar que as máscaras, luvas e lenços devem sempre ser colocados no contentor de lixo comum.

A Resistrela é responsável pela concessão do Sistema Multimunicipal de Triagem, Recolha Seletiva, Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos Urbanos (RSU’s) provenientes dos Municípios que integram o sistema, Almeida, Belmonte, Celorico da Beira, Covilhã, Figueira de Castelo Rodrigo, Fornos de Algodres, Fundão, Guarda, Manteigas, Meda, Penamacor, Pinhel, Sabugal e Trancoso.