UBI Junior levou 500 crianças à Universidade

11 escolas e cerca de 500 crianças participaram ontem nos dias da UBI Junior, dinamizados pela instituição. A iniciativa parte de uma “segmentação de públicos” da atividade que decorria anteriormente, que na última edição levou 4 mil jovens a conhecer a UBI, no mesmo dia.

Os “Dias da UBI Junior” têm como principal objetivo “que eles conheçam a universidade e sejam incentivados a continuar os seus estudos”, explicou João Canavilhas, vice-reitor da UBI, em declarações à RCC.

Esta é uma atividade que vai “além da visita”, pois foi entregue às escolas uma caderneta de cromos, produzidos na UBI, sobre os cursos e as profissões. “Uma atividade que continua nas salas de aulas”, frisa João Canavilhas.

Esta atividade é fruto de “uma segmentação” realizada a uma atividade que trazia estudantes de todos os níveis de ensino à UBI, nos mesmos dias, e que na última edição levou cerca de 4000 mil jovens à instituição, o que provocava “que não se desse atenção suficiente aos alunos do 11º e do 12º ano”. A segmentação originou então os Dias da UBI Junior, a Universidade de Inverno, para alunos do 3º Ciclo, que já tem inscrições esgotadas, e a Universidade de Verão, para alunos do secundário.

Este ano, a UBI organiza ainda a Universidade dos Pais, para ajudar os encarregados de educação “a perceber o que é cada profissão”. O objetivo passa por “ajudar os pais para que eles possam ajudar os seus filhos”, descreve João Canavilhas.