Covid19: DGS disponibiliza “Avaliador de Sintomas” para “autodiagnóstico”

Ficar em casa continua a ser a principal medida de prevenção da Covid19, seguindo as recomendações da Direcção-geral da Saúde como lavar as mãos com frequência e manter distanciamento social e se tiver algum tipo de sintomas as ordens são para ficar em casa e ligar para a Saúde 24 (número 808 24 24 24). Antes de o fazer pode sempre realizar um “autodiagnóstico” e a DGS disponibiliza no seu site um Avaliador de Sintomas para o poder fazer.

Os sintomas associados à Covid19 são já bem conhecidos. Febres altas, tosse seca e dificuldade respiratória (ex: falta de ar). Também pode surgir dor de garganta, corrimento nasal, dores de cabeça e/ou musculares e cansaço.

O Avaliador de Sintomas permite ao cidadão avaliar os seus sintomas e obter informações e conselhos adequados ao seu problema de saúde não emergente.

O utilizador apenas tem de introduzir alguma informação e o avaliador de sintomas faz o resto.

No final receberá um relatório que indicará a possibilidade, ou não, de estar infetado por coronavírus (Covid19). Além disso, serão também apresentadas várias recomendações daquilo que deve fazer.

Link
https://www.sns24.gov.pt/avaliar-sintomas/?intro-sc=covid-19