Covid19: Distrito sem casos confirmados e com 53 sinalizações em vigilância

O distrito de Castelo Branco continua sem nenhum caso de infeção pelo Covid19, mas estão sinalizados 53 casos em vigilância ativa, anuncia o jornal Sapo24.

“À data, o distrito de Castelo Branco não tem nenhum caso conhecido, estando sinalizados 53 casos em vigilância ativa, nenhum dos quais a preocupar as autoridades”, refere, em comunicado, o presidente da Comissão Distrital de Proteção Civil de Castelo Branco, João Lobo.

A Comissão Distrital de Proteção Civil reuniu na terça-feira em Castelo Branco com o objetivo de se articularem medidas conjuntas de ação face à pandemia Covid19, para se dar o melhor serviço à comunidade, com rigor e de forma proativa.

Uma das preocupações avançadas na reunião, refere-se à necessidade de haver áreas específicas para a pré-triagem de casos suspeitos de Covid19, “devendo haver perímetros adequados de forma a proteger quer quem transporta, quer os prestadores de cuidados de saúde”.

“Os ‘stocks’ reduzidos de material de proteção individual e a dificuldade em adquirir produtos foram apontadas como situações que podem comprometer os prestadores de cuidados e as forças de segurança”, lê-se na nota.